Você precisa se vestir de maneira apropriada para trabalhar, afinal você é um profissional e empregado de uma empresa com normas. Você precisa tirar o seu chapéu quando entra em uma igreja. Você precisa cumprimentar as pessoas quando entra em um local fechado. Ninguém precisa te dizer que você deve fazer essas coisas, você só tem um sentimento inato que é comum a maioria das pessoas.

Determinados locais exigem que você se comporte de uma maneira respeitável e com o CrossFit não é diferente. Este post é para mostrar quais são as boas maneiras dentro de um box de CrossFit, comportamentos simples e que tornarão o convívio melhor a todos.

Regra #1: Guarde os seus pertences.

Parece meio obvio né? Acredito que todo mundo lave os pratos ou arrume seu próprio quarto. Dentro de um box é a mesma coisa. Guarde os pesos do treino de força, os elásticos do alongamento e as bolinhas da liberação. Espaço e tempo são elementos premium em uma aula de CrossFit (para membros e para os Coachs), e ninguém quer perder o tempo limpando o que os outros utilizaram. Vamos abraçar as nossas casas e ter orgulho de treinar em um box organizado e otimizado.

Regra #2: Não largue a barra no chão enquanto estiver tirando os pesos dela.

Salve o seu Coach (o Americano principalmente) de um aneurisma cerebral e tire os seus pesos da barra de maneira correta. Isso significa que você deve levantar a sua barra e deslizar os pesos para fora, depois APOIE a barra no chão e faça o mesmo com o outro lado. Esse tipo de cuidado simples é o que fará com que os equipamentos durem mais tempo e continuem em ótimo estado para o seu treino.

Regra #3: Se você suou, sangrou ou chorou no equipamento, limpe-o.

Além de ser uma questão básica de higiene, a sensação de se deitar em um ABMAT mais suado do que tampa de marmita não pode ser caracterizada como agradável. Pegue um pano ou papel, coloque um álcool e tire 30 segundos para limpar aquilo que você utilizou. Nunca te pedi nada na vida vai.

Regra #4: Não pegue o equipamento do seu coleguinha.

Quando você está se organizando para fazer um Chipper (ou qualquer WOD que exige vários tipos de equipamentos), você tenta organizar a area ao seu redor de uma maneira que deixa tudo mais rápido e fácil na troca dos movimentos. Portanto, quando alguém pega o seu local/equipamento no meio de um WOD, você tem todo direito de ficar puto. Isso faz com que seu companheiro de treino perca segundos preciosos e se desligue de toda a estratégia traçada inicialmente. NUNCA faça isso.

Regra #5: Registre-se nos horários das aulas.

Essa regra é crucial para um bom funcionamento das aulas de CrossFit. As aulas podem ficar muito cheias a ponto de um atleta não conseguir treinar ou até atrapalhar os demais. Ajude o seu coach a programar a dinâmica das aulas que ele dará ao se registrar em um horário específico.

Regra #6: Preste atenção quando o seu Coach estiver falando.

Não importa se você faz CrossFit há 1 mês ou há 5 anos, é desrespeitoso ter uma conversa paralela ou fazer qualquer outra coisa enquanto o seu Coach está tentando passar as instruções para todos os membros. Você pode saber como o movimento deve ser executado, mas nem todo mundo sabe. Seja paciente e espere até que todo mundo tenha absorvido todo o conhecimento e diretrizes de seus treinadores. Além disso, você pode sempre aprender algo novo sobre determinado movimento.

Regra #7: Não mova o magnésio no meio de um WOD.

Eu acredito que o magnésio é essencial para o sucesso de um atleta ao longo de um treino. Os baldes, que estão cheios deste pó branco mágico, são estrategicamente posicionados para que a maioria das pessoas tenha acesso durante um WOD. Caso alguém decida mover os baldes de lugar, acabou-se a magia e começou o inferno. Procurar onde está o magnésio é uma das piores sensações que se pode ter quando você precisa correr contra o relógio.

Regra #8: Apresente-se para os novatos.

Provavelmente seu Coach tomará a iniciativa e anunciará um novo membro que começou agora no seu Box. Esse é o primeiro passo de tudo. Entretanto, você deve entender isso como um dever seu, como membro daquela comunidade, fazer com que o novo membro se sinta bem vindo em um ambiente estranho. Além disso, o novo membro provavelmente dará um review positivo do seu box para seus amigos e isso transformará seu lugar de treino em um lugar sempre renovado e interessante.