O que é o CrossFit Open?

O Open é uma competição mundial que acontece durante 5 semanas do ano, sendo 1 WOD novo por semana, começando pelo 18.1. Os workouts serão anunciados toda quinta-feira, durante as 5 semanas do Open, e terão sempre uma transmissão ao vivo (YouTube e site do Games) com atletas de ponta encarando o WOD proposto. 

Logo após o anúncio do workout, qualquer atleta que estiver registrado na competição poderá encarar o desafio e enviar seu melhor resultado. O prazo para envio dos resultados será sempre a segunda-feira subsequente, até as 22hrs.

 

Qual é o propósito do CrossFit Open?

O Open é o primeiro estágio qualificatório para o CrossFit Games. Qualquer atleta que queira competir nos Games deverá ficar entre os primeiros qualificados de sua região no Open.

Enquanto o propósito do Open é encontrar os atletas mais bem condicionados em cada região, podemos afirmar que ele também uma oportunidade para qualquer atleta, de qualquer nível, participar de uma competição sem igual. Uma competição que te dará mais uma razão para se dedicar aos treinos, uma competição que te deixará mais próximo dos seus colegas de box e, claro, uma competição que te fará superar seus limites.

 

Parece muito legal, mas por quê eu devo me registrar? Eu não vou pro Games mesmo…

É verdade, só uma porcentagem muito pequena de atletas vai conseguir chegar aos Regionais e, uma porcentagem ainda menor aos Games. Ainda que seja compreensível o sentimento de “Eu que não vou me preocupar…”, se inscrever no Open é uma oportunidade de fazer parte de algo maior. Uma oportunidade de representar o local aonde você treina. 

Além disso, com a sua participação o box terá acesso aos números alcançados ao longo dos WODs, e isso ajudará a pautar a programação desenvolvida para as aulas e, consequentemente, para o seu maior desenvolvimento no esporte. 

Ah, não se preocupe se você acabou de iniciar a sua aventura no CrossFit. O Open é dividido em duas categorias: Scale (iniciante) e RX (avançado). Escolha a que você se sente confortável e participe dessa experiência. 

 

Ok, você me convenceu! Como eu me registro?

No site do CrossFit Games (games.crossfit.com), você verá um grande botão vermelho escrito “REGISTER”. Ao clicar você será redirecionado para uma página de login onde você poderá preencher com o seu CrossFit ID. Caso você ainda não tenha um ID, você precisará criar uma conta.

Após esse passo, você precisará selecionar a sua divisão (Masculino ou Feminino), sua região e, ao final, concordar com os termos e condições da competição.

Além disso, você precisará pagar uma taxa de U$10 trumps. Para completar seu cadastramento, tenha certeza que você escolheu o box que representará, isso é extremamente importante.

A Tai CrossFit espera por vocês <3

 

As datas do CrossFit Games Open 2018:

Inscrições: Janeiro 11 

18.1- Fevereiro 22-26

18.2- Março 1-5

18.3- Março 8-12

18.4- Março 15-19

18.5- Março 22-26