Desde que o Open é Open, e o Dave Castro um maluco que gosta de postar coisas aleatórias, toda a comunidade participa de uma especulação do que serão os WODs, não é mesmo? Pois é, comigo não é diferente. Vou compartilhar aqui com você uma linha de pensamento que ainda não vi por aí.

De acordo com a minha pesquisa, se o Head Quarters da CrossFit quiser repetir um WOD já feito em alguma outra edição do Open (o que eles sempre fazem) e, além disso, não repetir um movimento que já foi utilizado na edição atual (o que eles nunca fizeram), existem apenas 05 possibilidades:

  1. 11.2 - AMRAP 15’ -> Deadlifts + Box Jumps + Push Up
  2. 12.2 - AMRAP 10’ -> Snatch Ladder
  3. 13.2 - AMRAP 10’ -> Shoulder-to-Overhead + Deadlifts + Box Jumps
  4. 14.3 - AMRAP 8’ -> Deadlifts Ladder + Box Jumps 
  5. 15.5 - For Time -> Thrusters + Row (Remo)

Entretanto, acredito que podemos desconsiderar o 11.2 pois Push Ups (flexões) são extremamente difíceis de se julgar e nunca mais foi utilizado em um WOD de competição. Quanto ao 12.2, acabamos de ter uma escada de Cleans no último WOD (16.2). Já o 13.2, são poucos minutos e a carga não é pesada, sendo insuficiente para termos uma delimitação entre os melhores atletas. O 14.3 é uma escada crescente de repetições e como dito anteriormente, já tivemos uma escada nesse Open. Por último nos restou o 15.5, onde temos 27-21-15-9 calorias para serem remadas e thrusters para serem executados.

Caso a organização deixe para repetir um WOD para a última semana, nós seremos capazes de prever o que vem por aí ao irmos eliminando os movimentos que restaram. Acredito que o 15.5 será repetido em um futuro bem próximo, e isso nos deixa com determinados movimentos para as outras provas:

  • Wall Balls;
  • Handstand Push Ups;
  • Muscle Ups (Ring ou Bar);
  • Snatch ou Ground-to-Overhead;
  • Deadlift;
  • Shoulder-to-Overhead;
  • Box Jump;
  • Pistols (nunca foi feito em nenhum WOD de Open e há uma grande possibilidade de aparecer nesse ano, tendo em vista que no ano passado o Dave Castro colocou pela 1ª vez o Ring Muscle Up)
  • Overhead Squat (a não ser que já tenha sido “substituído” pelo Overhead Lunge da 1ª semana)

 

E vocês? Quais são as suas teorias? Compartilha com a gente!